quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cap XV

Em todo o momento, Marcelo me deu força, tentando me acalmar, segurava fortes as minhas mãos, e tentava me distrair com alguns assuntos.Mas nada adiantava, eu olhava para aquela porta verde, constantemente, esperava Lucas sair andando com um lindo sorriso no rosto. Sabia que isso era impossível, mas não custa sonhar!

Três horas se passa, quando o medico que avia tendido o Lucas sai, eu sabia que era ele, fazendo com que eu imediatamente fosse até ele.

_Como esta o Lucas? – Perguntei, ele com toda calma do mundo tira seus óculos e prende na cola da sua camisa.

_O paciente está bem, não corre mais risco nem um, mas vai ter que passar a noite no hospital, em observação. O remédio pode estar no organismo dele ainda. Por isso é melhor ficar aqui em observação. – Eu compreende, e não podia deixar de esquecer de agradecer a Deus, por não ter acontecido algo pior com o meu amor.

_Como ele está agora? – Perguntei

_Ele está dormindo, em breve estará em um quarto e vocês poderão ir até ele, fazer companhia... Bem... Lucas teve sorte... Os remédios contra a leucemia, são muito forte, ele teve sorte de não estar fazendo a quimioterapia ainda, mas mesmo assim teve sorte.- Disse o medico, eu ficava tentando imaginar o que avia passado na cabeça do Lucas para tomar um monte de remédio de uma vez só, ele sabia que é muito perigoso fazer isso, O que tinha na cabeça daquele moço? - Bem, depois nos conversamos a respeito dele, pode ir para o quarto 38, aonde Lucas irá passar a noite. Passar bem...

O medico sai em direção ao corredor, passando na recepção, e conversando com uma mulher. Muito atraente por cima, ela usava todo branco e um coque prendendo os seus cabelos. Ela veio na nossa direção, e nos levou até o quarto 38.

Alguns minutos depois, Lucas chegou no quarto, ainda dormindo, quando os enfermeiros colocaram ele na cama, o abracei forte, com toda a minha força mesmo.

_Eu não quero te perder Lucas, sussurrei em seus ouvidos, mas ele não ouviu, afinal, estava dopado.

Depois de algumas horas, Lucas acorda um pouco sonolento ainda, ouve a minha voz, que estava conversando com o Marcelo, não lembro qual o assunto, mas ele chama o meu nome.

_Douglas... Você está ai? – Imediatamente, me levando da poltrona que estava do lado da cama, seguro suas mãos e respondo a sua pergunta.

_Sim, amor... Eu estou aqui sim. -Ele abre os olhos, com um pouco de dificuldade, talvez seja por causa da claridade.

_Douglas... Prometa-me que você nunca vai me abandona? – Pediu Lucas.

_Lucas o que isso?... Eu nunca vou te abandona... Eu te amo cara – Disse eu . Lucas já estava mais consciente agora, seus olhos azuis parecia estar mais azuis, não pude deixar de notar o brilho em seu olhar quando disse a ele que te amava. Iniciamos um beijo. Um beijo de ternura, carinho, demonstrando todo o amor que tinha por ele.

Já era a noite quando Sueli liga no meu celular perguntando do Lucas.

_ Douglas,o Lucas está com você? – ela pergunta.

_Sim, ele está- eu olho para o Lucas, e aos sussurros ele pede para não contar à mãe que está no hospital.

_Bem, é que eu queria saber onde ele estava por que ele saio sem o celular hoje.

_Não se preocupe Sueli, Lucas vai dormir aqui em casa, não tem que se preocupar. – Minto para ela, se Sueli saber que Lucas estava no hospital, iria vim até nos e fazer um escândalo como as outras vezes, tudo bem que é o filho único dela, mas as vezes ela exagerava.

_Então está bem, até mais Douglas...

_Até mais – Disse desligando o celular olho para o Lucas, e dou um suspiro. – acho que erramos dizendo que você vai dormir em casa.

_Ela na pode saber que eu passei a noite no hospital por causa que eu tomei remédio de mais.

_Tudo bem. – eu o beijei , passei a noite no hospital, disse a minha mãe que iriadormir na casa da Carol, e íamos direto para a escola amanha. Claro que foi uma grande mentira, pois eu não fui na escola.

Lucas mais uma vez é libertado do hospital, e até hoje nem Sueli e nem minha mãe sabe que passamos a noite no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário