quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cap XX

Cada dia que passava Lucas piorava, ele estava com dificuldade na fala, e tremia constantemente. Foi na sexta-feira,daquela semana, dia 22, quando Lucas pede para Sueli deixarmos sozinho na sala. Eu me aproximo dele, e ele aperta a minha mão.

_Eu sei... Que eu... Não... Tenho... Muito tempo... de vida...- Disse Lucas com dificuldade, entre gemidos.

_Não diga isso Lucas, você vai sarar, eu sei disso, eu tenho certeza... – Disse, já chorando, eu não agüentava falar com o Lucas sem chorar, ele estava sofrendo, e eu queria sofrer em seu lugar, eu não suportava ver o Lucas daquele jeito.

_Não... Você sabe... que não... – Eu continuava chorando e segurando a sua mão. – Daqui uns dias... eu.. não vou... mais. Estar... aqui ... com você.

_Não Lucas, você vai estar sim...

_Douglas... você foi .. a melhor... coisa... que aconteceu... na minha vida- Eu não parava de chorar, não tinha como.- Eu quero que saiba... que eu ... TE AMO... tanto... e... que sempre... vou te amar...

_Eu também te amo Lucas, eu te amo mais do que tudo nessa vida – Disse, beijando a costas da sua mão.

_Douglas... Me prometa... uma coisa.

_Sim meu amor, eu prometo tudo que você quiser...

_Prometo tudo que você quiser meu amor, tudo que você quiser.

_Prometa nunca... me esquecer... Prometa... que você vai me...esperar... que você... vai ser feliz... e que você... sempre irá... correr atrás de ... seus... sonhos.

_Sim Lucas, eu prometo, eu prometo que nunca vou te esquecer, eu prometo vou te esperar, pois você vai sair dessa, eu sei disso, vou estar te esperando quando você sair desse hospital, que vou realizar todos os meus sonhos com você. – Por um momento ele fecha os olhos, e ao abrir, lagrimas rolam o seu rosto.

Nos chorávamos como duas crianças, segurava uma das mãos dele, com minha mão esquerda, enquanto com a mão direita, limpo as lagrimas que corriam no seu rosto.

_Douglas... Eu sei que... eu não fui o... melhor... pra você...

_Não diga isso Lucas, você sempre foi o melhor para mim...

_Não quero... que você se prende a mim.

_Lucas, eu sou seu só seu...

_Não... Quando eu me for... quero que você... conheça outras... pessoas – Ele levanta sua mão, e passa em meu rosto.- EU TE AMO...

Foram as ultima palavras que eu ouvira do Lucas, foi a ultima frase que Lucas pronuncia na minha presença. Ele fecha os olhos, deixa sua mão cai sobre seu peito, e um som estranho, parecendo mais como um apito domina o ambiente.

_Lucas... Fala comigo... – peço, passando a mão em seu rosto. Sem sucesso, Lucas não me respondia – Lucas... Lucas – Grito chacoalhando seu rosto levemente. Em questão se segundos, alguns enfermeiros me tira de cima do Lucas, enquanto os outros iam fazer respiração boba-a-boca para ele voltar a vida. Eu gritava, esperneava, mas nada disso adiantava, ele iam me arrastando da sala. Quando eles me tiram na sala, vou correndo até o vidro, para saber o que estava acontecendo com o Lucas. Graças a Deus, Lucas volta, porem, não como eu esperava, volta a vida, desmaiado.

Passo a noite no hospital, foram exatamente 2:30 da manha do dia 23, que dois médicos que estavam tratando o Lucas vieram conversar com Sueli.

_Bem... Sueli... O Lucas estava com uma leucemia muito avançada, a parada cardíaca que ele teve ontem, foi por ela, conseguimos fazer seu coração voltar. Fizemos alguns exames, e a leucemia já domino todos o corpo dele...

_O que vocês querem dizer com isso? – Ela pergunta, com os olhos já cheio de lagrimas.

_Fizemos o que pudemos para salvar ele... Lucas faleceu...

_Não – Foi a ultima coisa que eu ouvi naquela noite. Não lembro nada do que tinha acontecido comigo, minha mente fica totalmente branca, não ouvia nada, e por um momento estava me vendo com o Lucas, numa sala branca, e ambos com roupas brancas, e Lucas simplesmente começou a caminhar, eu o chamava, mas ele não me ouvia, eu tentava andar, mas minhas pernas estavam paralisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário