quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cap XXII

Uma semana se passa, eu ainda sofria pelo o Lucas, para falar a verdade, até hoje sofro pela sua morte. Sueli me liga e diz que estava indo embora da cidade.

Marcelo me deixa na porta da casa do Lucas, e vai para o shopping, comprar algumas coisas que meu pai tinha pedido. Entro, e Sueli estava em seu quarto, encaixotando tudo.

_Douglas... – Ela vem na minha direção, e me abraça.

_Por que está indo embora da cidade? – Perguntei.

_Depois que Lucas se foi, minha vida não tem mais sentido aqui nessa casa, nessa cidade. Recebi uma proposta de trabalho para trabalhar em São Paulo. E eu aceitei...- ela suspira e vai até uma gaveta tirando um envelope. _- O chamei aqui, por que tinha uma coisa para te entregar, antes que eu fosse embora.

Disse me dando o envelope, não avia remetente nem um.

_Me prometa que vai abrir só no seu aniversario de 17 anos? Afinal, Lucas que pediu isso.

_Sim prometo, por ele eu faço tudo... – Ela sorri, e continua guardando as coisas nas caixas.

_E quando você vai embora? – Perguntei

_Amanha de manha, depois da missa de 7º dia... Você vai à missa NE?!

_Sim claro que vou...

_Douglas... Você me provou que amava mesmo o Lucas, talvez ninguém fazia isso que você fez por ele.

_Eu não amava o Lucas... Eu amo o Lucas... Ele estando vivo ou não, sempre vou o amar.

_Douglas, você é uma ótima pessoa... Me orgulho de ter conhecido você, espero que você continue sempre assim...

_E vou continuar Sueli, tenha certeza. Você irá voltar para Indaiatuba? – Pergunto, nesses últimos tempos, Sueli estava sendo como uma mãe para mim, sempre me apoiando, e me dando força, para ajudar o Lucas.

Às vezes, me sinto culpado pela a morte de Lucas, pois eu acredito que não o dei força suficiente para ele se curar.

_Não sei Douglas, talvez um dia quem sabe eu volte, sei se voltar o Lucas não ai estar aqui, então prefiro ficar longe dessa cidade por um tempo... – Marcelo buzina o carro, e chama pelo meu nome.

_Bem... Tenho que ir agora... – Ela vem em direção a mim, dando-me um forte abraço.

_Fique com Deus, se cuida, e continue sempre assim – sussurrou em meu ouvindo, uma lagrimas rolaram pelas nossas faces.

O Dia se passa, e eu vou para a missa de 7º dia de Lucas, foi a ultima vez que eu encontro a Sueli, depois disso, nunca mas a vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário